Educação /

08 de Agosto de 2012 16h57

Escolas se preparam para a terceira edição de 2012 do projeto “Amigos da Escola”

08/08/2012

Tharyana Durigon - 3645-6578

A terceira edição de 2012 do projeto “Amigos da Escola”, será realizada na manhã do dia 31 de agosto. E para organizar e preparar tudo o que as escolas irão desenvolver e apresentar para a comunidade, os diretores ou representantes das cinco escolas envolvidas participaram de uma breve reunião na Secretaria Municipal de Educação (SME), na tarde desta quarta-feira (08/08).

Durante a conversa, a responsável por coordenar o projeto com as escolas municipais, Edilene Machado, pontuou algumas orientações e definiu, junto às escolas, as apresentações e a programação para o dia, além de explicar como funcionará a questão do transporte e do lanche para as crianças.

A temática abordada neste ano é o “Valor da Leitura”, e cada edição do evento abrange uma unidade anfitriã e mais quatro convidadas, todas responsáveis por deixar o encontro cheio de atividades que façam referência à importância dos livros.

No próximo dia 31, a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Maximiano Arcanjo Cruz receberá alunos das seguintes unidades: Constança Palma; Maria Elazir, Liberdade, e Osmar Cabral.

O “Amigos da Escola” é uma parceria entre a SME e a TV Centro América, filiada da Rede Globo. Em Cuiabá o projeto está presente desde 2011.