/

12 de Junho de 2012 13h20

Escolas municipais se mobilizam para participarem do projeto Parlamento Mirim

12/06/2012

Giovania Teixeira Duarte - SME - 3645-6578


Alunos das escolas municipais de Cuiabá estão mobilizados nesta e na próxima semana para a elaboração de um trabalho em forma de Projeto de Lei.

O documento é um dos requisitos para a participação no projeto Parlamento Mirim – 4ª Legislatura, desenvolvido desde 2004 pela Assembleia Legislativa em parceria com as unidades de ensino do município e estado.

A iniciativa tem como objetivo possibilitar aos alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental a oportunidade de conhecerem as atribuições e cotidiano do parlamento estadual.

A própria escola faz uma seleção interna das propostas apresentadas e também é a responsável por escolher o projeto que irá representá-la e que será enviado à Assembleia Legislativa, com a ficha de inscrição, dentro do prazo estabelecido.

Uma Comissão Especial examina as propostas apresentadas e seleciona os 24 melhores projetos. O resultado com os nomes dos deputados mirins escolhidos será divulgado no dia sete de maio.

Entre os temas que podem ser abordados no trabalho estão cultura, educação, defesa do consumidor, direitos humanos, saúde, segurança pública e meio ambiente.

O documento deve ser entregue à Comissão até o dia 28 de junho.