Educação /

09 de Julho de 2013 14h21

Escolas municipais se destacam em campeonato de bandas e fanfarras

09/07/2013

Secretaria de Educação

Quatro Escolas Municipais de Educação Básica de Cuiabá se destacaram no campeonato de Bandas e Fanfarras, realizado no domingo (07) na Capital. O evento reuniu 19 orquestras de vários municípios de Mato Grosso.

As escolas Ranulpho Paes de Barros, do bairro Santa Isabel, e Jesus Criança, do Pascoal Ramos, foram as melhores colocadas em suas categorias. Elas conquistaram o prêmio de primeiro lugar na Banda Marcial e infanto-juvenil, respectivamente.  

As bandas das escolas Coronel Octayde Jorge da Silva, do bairro Tancredo Neves e Professora Esmeralda de Campos Fontes, do bairro Santa Rosa, também se destacaram, ficando com o segundo lugar nas categorias infantil e infanto-juvenil.

A banda da escola Ranulpho Paes de Barros conquistou ainda o segundo lugar no corpo coreográfico e terceiro lugar na categoria linha de frente. A Jesus Criança também conquistou outro prêmio. O regente da banda, Cleverson Pereira, foi consagrado o melhor da categoria infanto-juvenil, conquistando o troféu de primeiro lugar. Também se destacou o regente da escola Esmeralda de Campos, que levou o terceiro lugar.

Segundo o maestro da banda da escola Ranulpho Paes de Barros, Francisval Costa, a equipe estava muito confiante na vitória, pois se preparou e se dedicou muito para o evento.  “Foram muitos dias de ensaio, e mesmo com a falta de alguns instrumentos, conseguimos fazer a diferença”, disse o maestro.

As bandas das escolas Ranulpho Paes de Barros e Coronel Octayde Jorge da Silva participam neste final de semana (13 e 14) do campeonato no município de Sorriso (a 342 quilômetros de Cuiabá), onde vão representar Cuiabá na 1º Copa Sorriso de Bandas e Fanfarras. O transporte das equipes será custeado pela Secretaria Municipal de Educação.