/

05 de Julho de 2013 16h04

Escolas Municipais participam de Campeonato de Bandas e Fanfarras em Cuiabá

05/07/2013

Rosane Brandão - 3645-6578

Cinco Escolas Municipais de Educação Básica de Cuiabá participarão do Campeonato de Bandas e Fanfarras que ocorre neste domingo (07), em Cuiabá. O evento será realizado no Ginásio Aecim Tocantins, bairro Verdão, a partir das 8h.

As escolas municipais concorrem com outras 14 bandas e fanfarras de Cuiabá, Várzea Grande e Sorriso, que também estão inscritas no campeonato.

As escolas municipais de Cuiabá que vão concorrer no campeonato são a Professora Esmeralda de Campos Fontes, do bairro Santa Rosa, que vai competir na categoria infantil; Coronel Octayde Jorge da Silva, do bairro Tancredo Neves, Jesus Criança, do Pascoal Ramos e Senador Darci Ribeiro, do Industriário I, as três concorrem na categoria infanto-juvenil;

A escola Ranupho Paes de Barros, do bairro Jardim Santa Isabel, concorre na categoria Banda Marcial.

O campeonato será realizado pela Comissão Organizadora de Eventos de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso (COEBF) em parceria com a Dallas Papelaria e a Secretaria de Esporte e Lazer de Mato Grosso.

Conforme a comissão organizadora, o campeonato tem por objetivo promover intercâmbio sociocultural entre os integrantes e estimular a criação de bandas e fanfarras, contribuindo para o desenvolvimento do sentimento cívico, espírito de companheirismo e autodisciplina necessário para formação do cidadão.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas. Para os primeiros colocados haverá também uma premiação em dinheiro, totalizando R$ 3 mil.

Repórter: Rosane Brandão – 3645-6578

Foto: Jorge Pinho