/

16 de Julho de 2012 11h20

Escolas municipais encantam comunidade do Pequizeiro no Valorizando Vidas no seu Bairro

16/07/2012

Tharyana Durigon - (65) 3645-6578


A quinta edição do projeto “Valorizando Vidas no seu Bairro” em 2012 atendeu, no último sábado (14-07), a comunidade do Pequizeiro, que teve a oportunidade de manter contato com todas as Secretarias de Cuiabá, que prestaram atendimentos e tiraram dúvidas da população presente.
 

O stand da Secretaria Municipal de Educação (SME) contou com a presença da equipe da “Saúde do Trabalhador”, que proporcionou momentos de relaxamento por meio de massagens, além de incentivar os cuidados com a saúde, realizando aferição da pressão arterial e teste de glicemia. E para relembrar as festas juninas e julinas, os servidores distribuíram milho verde e docinhos. 

Já as atrações culturais ficaram por conta das escolas municipais de educação básica (EMEB’s) Darcy Ribeiro, Floriano Bocheneki, Maria Dimplina, e Liberdade, que apresentaram vários ritmos: frevo, forró, quadrilha, a dança regional “Siriri”, tango, e também encantaram o público com o coral

A secretária adjunta de Educação, Cilene Antunes Maciel, compareceu ao evento e prestigiou as apresentações, se colocando à disposição da comunidade para qualquer esclarecimento sobre assuntos referentes à educação do local. 

A iniciativa da primeira dama da capital, Norma Galindo, visa criar proximidade do poder público com os moradores e não se trata apenas de um momento de lazer, mas tem como principal finalidade fazer com que cada Secretaria conheça, de fato, a realidade da região visitada e, dessa forma, ofereça o auxílio necessário, com o objetivo de sanar ou amenizar as dificuldades da região. Em contrapartida, os cuiabanos também podem ter acesso aos encaminhamentos e aos trabalhos desenvolvidos por cada órgão.