/

09 de Maio de 2012 13h16

Escolas de Cuiabá promovem sensibilização sobre o Programa Escola com Saúde

09/05/2012

Giovania Teixeira Duarte SME (65) 3645-6578


A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), Conselho Tutelar e equipe gestores das creches e escolas da rede de ensino da capital, estão realizando um trabalho de sensibilização com pais de alunos sobre as ações do Programa “Escola com Saúde”.
 

O projeto tem como finalidade contribuir para formação integral e promover a saúde dos alunos, abrangendo 100% dos estudantes do município, em um trabalho realizado nas 144 creches e escolas da rede. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os Ministérios da Educação e da Saúde. 

A ação visa informar pais de alunos e responsáveis sobre como funciona o “Escola com Saúde”, além de conscientizá-los sobre a importância do acompanhamento da saúde e dos tratamentos pelos quais os filhos são submetidos. 

O programa possui equipes com profissionais especializados nas áreas de avaliação clínica, nutricional, oftalmológica, psicossocial e saúde e higiene bucal. Outras ações da iniciativa são a promoção de alimentação saudável, orientação do calendário vacinal, prevenção do uso de álcool e drogas pelos escolares e familiares, promoção da saúde sexual e reprodutiva, além de encaminhamentos para atendimento de consultas especializadas, atendimento psicológico e distribuição de óculos.