/ Dia do Consumidor

14 de Março de 2014 17h16

Escolas dão show de apresentação no Dia Mundial do Consumidor

14/03/2014

ROSANE BRANDÃO

Pedro Félix

Seis escolas municipais de educação básica de Cuiabá deram um show de apresentação na Praça Alencastro nesta sexta-feira (14) durante a programação de comemoração ao Dia Mundial do Consumidor.

Com apresentações de dança, capoeira, cururu, siriri e banda de percussão, os alunos atraíram a atenção de centenas de pessoas presentes. As apresentações são atividades desenvolvidas nas escolas pelo Programa Mais Educação.

A escola Francisco Pedroso conquistou o público com uma belíssima apresentação de cururu e siriri. A apresentação da Emeb Marechal Rondon ficou por conta da dança cultural indígena.

As escolas Jose Luiz de Borges Garcia e Nossa Senhora Aparecida levaram para a praça apresentações de Capoeira. Os alunos da Emeb José de Borges Garcia também se apresentaram com a dança de rua. Já os alunos das escolas Esmeralda de Campos Fontes e Antônia Tita conquistaram o público com as bandas de percussão.

Biblioteca Itinerante: a biblioteca itinerante Saber com Sabor também levou para a praça os seus serviços. O público teve acesso ao acervo da biblioteca que possui cerca de quatro mil exemplares, entre obras de literatura infantil, romances, revistas e gibis, além de obras literárias matogrossense. O ônibus itinerante também disponibilizou equipamentos de TV, DVD e notebook com internet móvel.

O evento em comemoração ao Dia do Consumidor foi realizado pelo Procon, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Foram oferecidos à população serviços de orientação jurídica, de saúde, de beleza, atividades educativas, orientação nutricional, confecção de documentos pessoais e atrações culturais.