Educação /

29 de Novembro de 2013 09h40

Escola Octacílio Sebastião promove Feira Científica e Cultural

29/11/2013

Rosane Brandão

A escola Municipal de Educação Básica Tenente Octacílio Sebastião da Cruz, do bairro CPA III, promove neste sábado (30), a partir das 7h30, a XIV Feira Investigativa Científica e Cultural (FICC). O evento contará com exposição de trabalhos realizados pelos próprios alunos, que serão apresentados em stands.

Conforme a diretora da unidade escolar, Marinalva de Barros Neves, a escola, que atende 520 alunos da educação infantil ao 3° ano do ensino fundamental, desenvolve sua prática educativa baseada na metodologia por projetos, tendo como eixo condutor do currículo o Projeto Pedagógico “Sustentabilidade e Valores: rumo a novos desafios”.

“Valorizamos a prática social do estudante e a cultura da qual ele é portador, visando à investigação dos fatos e temas, construindo e reconstruindo conhecimentos”, explica a diretora.

Segundo a diretora a realização da feira tem por objetivo socializar a exposição dos trabalhos produzidos pelos estudantes, em 2013, sob a orientação dos professores; proporcionar momentos de integração entre escola e a comunidade; expor trabalhos produzidos e demonstrar, à comunidade em geral, alguns aspectos culturais, artísticos, filosóficos e pedagógicos presentes na prática educativa da escola; estimular o desenvolvimento de projetos de trabalho, em diferentes linguagens, enriquecendo o conhecimento dos envolvidos sobre a sustentabilidade e os valores humanos.

A programação, que segue até às 11h, inclui apresentações com os alunos do Programa Mais Educação, como a peça teatral “O Meio Ambiente” e a Música Coreografada “Planeta Azul”. Durante toda a manhã a exposição dos trabalhos ficará aberta para visitação.

A escola desenvolve os seguintes projetos: Plantas Medicinais; Plantas Venenosas; Plantas Frutíferas; Plantas Ornamentais; De onde vem o Arco Iris?; Vento é diversão!; Preservando e Brincando; Higiene Bucal; O Caminho da Água; As Muitas Águas do Planeta Terra; Terceira Idade; O Homem e o Meio Ambiente.