/

04 de Junho de 2013 15h38

Escola Municipal Hilda Caetano realiza caminhada contra dengue

04/06/2013

Rosane Brandão - (65) 3645-6578

Alunos e professores da Escola Municipal de Educação Básica Hilda Caetano de Oliveira, do bairro Sucuri, realizam amanhã (05), às 16 horas, uma caminhada com a finalidade de sensibilizar a comunidade para a preocupação e os cuidados com a dengue.

 

A caminhada, que faz parte do projeto Agente Mirim de Combate à Dengue, será realizada no entorno da escola, com visitações nas casas e abordagens educativas por parte dos alunos. 

 

Segundo a coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Lucilene Lescano, os cuidados com a dengue devem ser tomados durante todo o ano, pois é uma doença que mata e que está presente não apenas no período chuvoso, mas também período seco.

 

“Sabemos que a dengue depende de criadouros dos mosquitos aedes aegypti, por isso as pessoas devem estar sempre alerta, mantendo seus quintais limpos e longe de focos”, alertou Lucilene Lescano. 

 

O Projeto Agente Mirim de Combate a Dengue foi idealizado pelos Conselhos da Governança Integrada de Base (GIB) em parceria com as Secretarias Municipais de Educação (SME) e de Saúde (SMS) de Cuiabá. São parceiros a Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público Estadual e Televisão Centro América.

 

Ele é dividido em duas fases, sendo que na primeira os estudantes visitam residências e sensibilizam os moradores para o combate aos possíveis criadouros do Aedes Aegypti. O imóvel cadastrado recebe um adesivo com a inscrição “Vistoriado pelo Agente Mirim contra a Dengue”.

 

Já na segunda fase há realização de um concurso de redação e produção de desenhos sobre o tema. No mês de maio houve a primeira premiação. A próxima será em setembro.

 

A concentração para a caminhada será em frente a escola Hilda Caetano, localizada na Estrada Velha da Guia, KM 09, bairro Sucuri.