/

10 de Julho de 2012 12h11

Escola municipal do distrito do Sucuri terá exposição de poemas e lançamento de livro

10/07/2012

Secom Cuiabá


“Festa da Oncinha” é o nome do evento organizado para o lançamento do livro “Amiga Onça” na Escola Municipal Hilda Caetano, no distrito do Sucuri, nesta quinta-feira (13/07), a  partir das 9 horas. Durante o evento, as crianças participarão de oficinas de leitura de poemas e produção de cartazes com textos sobre a natureza.

Os textos são de escritores renomados como Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Manuel de Barros, entre outros.

O objetivo é incentivar a leitura e despertar a consciência de preservação ambiental, já que a escola desenvolve projeto para promover a valorização do espaço vivido pelas crianças.

No evento, será montada uma sala de projeção na qual serão apresentados vídeos sobre literatura e um curta metragem gravado com os alunos da escola municipal.

O livro da professora Jussara Meira foi lançado na semana passada no Palácio da Instrução, em Cuiabá. “A proposta do livro Amiga Onça é justamente promover de forma divertida a reflexão sobre a preservação da natureza”, disse.