Educação /

09 de Dezembro de 2011 10h14

Escola Municipal de Cuiabá promove 2ª mostra cultural

09/12/2011

Giovania Teixeira Duarte - SME: 3645-6578/ 3612-63

 

Alunos, professores, equipe gestora e funcionários da escola municipal de Darcy Ribeiro, no bairro Jardim Industriário I, promovem até o próximo sábado (10-12), a “2ª Mostra Cultural do Educa Mais e Escola Aberta”.

O objetivo do evento é socializar as atividades realizadas nesses programas com toda a comunidade escolar.

No primeiro dia da mostra, nesta quinta-feira (08-12), foram realizadas oficinas de artesanato e cultura, rodas de capoeira e samba, além da apresentação da Orquestra de Flauta Doce e da Banda de Percussão. Nesta sexta-feira (09-12), será realizado o campeonato de futsal e, no dia de encerramento, sábado, torneio de handebol.

Escola de Tempo Integral, denominada “Educa Mais”, oportuniza o acesso de estudantes da rede à atividades educativas, culturais e esportivas na escola, no período inverso em que estudam. Isso possibilita ao educando frequência diária na unidade escolar de sete horas e meia.

Já o projeto “Escola Aberta” foi implementado este ano, em 12 escolas de rede de ensino da capital, e oferece diversas ações sócio-educativas, como cursos profissionalizantes, oficinas culturais, atividades esportivas e educacionais, com o intuito de promover a integração e estreitar os laços entre a escola e a comunidade.

Mais informações pelo telefone: (65) 3313-3103.