Educação /

04 de Dezembro de 2013 16h47

Escola Marechal Rondon realiza feira pedagógica e cultural

04/12/2013

Rosane Brandão

A escola Municipal de Educação Básica Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, no bairro Alvorada, promove nesta quinta-feira (5), das 15h às 20h, a Feira Pedagógica e Cultural.

Conforme explica a diretora da escola, Marilza José Lopes Schuina, a realização da feira pedagógica e cultural visa integrar conteúdos de sala com o cotidiano dos alunos.

O evento tem por objetivo promover um ensino em que o aluno passe a “ler o mundo” para poder transformá-lo; consolidar os conteúdos trabalhados ao longo do ano letivo de forma interdisciplinar; e propiciar a interação escola-comunidade, envolvendo a comunidade nas atividades realizadas pela escola.

“O mais célebre educador brasileiro, autor da Pedagogia do Oprimido, Paulo Freire, defendia como objetivo principal da escola ensinar o aluno a “ler o mundo” para poder transformá-lo. Para que isso aconteça devemos formar cidadãos críticos, felizes, realizadores de seus ideais, que respeitem o próximo e sejam participativos na sociedade atual”, observa a diretora da escola.

A feira contará com exposições dos trabalhos, que estarão dividas por salas e terão os seguintes temas: Lendas Brasileiras; Monteiro Lobato – Sítio do Pica Pau Amarelo; Brincadeiras de Ontem e Hoje; Quarta-Feira ontem, Alvorada hoje; A Vida de Marechal Rondon; O Auto da Compadecida – O Cachorro e o Padre; Alimentação; Identidade dos Alunos; e Cuiabá, muito prazer!