Educação /

12 de Agosto de 2013 17h28

Escola Darcy Ribeiro comemora Semana do Estudante com extensa programação

12/08/2013

Rosane Brandão

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto, a Escola Municipal de Educação Básica Senador Darcy Ribeiro, do bairro Jardim Industriário I, promove durante toda esta semana (12 a 16) uma extensa programação para os alunos.

O trabalho faz parte do projeto de apoio educacional de letramento do Programa Mais Educação, que envolve todos os alunos da escola.

A programação foi aberta hoje (12) com a “contação” de história e apresentação de músicas infantis educativas pelo professor Joanito.

Nesta terça-feira (13), a programação ficará por conta da biblioteca itinerante Saber com Sabor, que ficará na escola à disposição dos alunos. Na quarta-feira (14) a programação segue com apresentações de teatro.

Na quinta (15) e sexta-feira (16) será realizado o campeonato do 1° Torneio interclasse de futsal. Durante a abertura dos jogos, na quinta-feira, haverá apresentação da banda infantil da escola, que foi campeã no campeonato de bandas e fanfarras de Sorriso.

Segundo a articuladora do programa Mais Educação, Aparecida Anderson, a oficina ocorre há três anos na escola, com uma programação que tem duração de três meses.

“Uma vez na semana tem uma aula diferenciada com os alunos e sempre com novidades de leitura. Este ano será trabalhado o mágico de OZ e os Saltimbancos. No final tem a culminância deste trabalho com apresentações e o musical”, explicou a professora, lembrando que o trabalho conta com a participação dos alunos do programa Mais Educação e sala de apoio.

“No final do trabalho estes alunos fazem apresentação do que aprenderam às outras turmas de ensino da escola”, acrescentou