/

27 de Setembro de 2012 15h31

Equipes gestoras de escolas municipais serão avaliadas nesta sexta-feira (28/09)

27/09/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578

Diretores, coordenadores pedagógicos e secretários de 84 escolas da rede de ensino da capital serão avaliados amanhã (28-09) no que se refere ao trabalho administrativo e pedagógico desenvolvido no ambiente escolar.

 A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) e fundamentada na Lei nº 5.029/2007, que estabelece Gestão Democrática unidades de ensino da capital, baseadas nas metas estabelecidas por cada um desses profissionais e nas competências e atribuições das funções, conforme a lei.

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Avaliação da Rede (Core) Aristides da Costa Neto, no processo avaliativo será observado aspectos como a gestão articulada com a comunidade, gerenciamento das atividades pedagógica de forma compartilhada e organização e funcionamento de modo geral.

Após a avaliação, os dados serão tabulados e apontarão os aspectos onde a administração deve ser aprimorada. Essas informações serão enviadas às escolas que, de forma coletiva, apontarão quais as estratégias e soluções para a melhoria da gestão.

Neto enfatiza também que esse processo é um indicador para que a SME acompanhe o trabalho desses gestores, pautados nos dados gerados, que auxiliam na elaboração estratégias para a formação dos avaliados.