Educação /

13 de Novembro de 2012 16h53

Equipe de transição conhece políticas e recebe dados da Secretaria de Educação de Cuiabá

13/11/2012

Giovania Teixeira Duarte - SME

O secretário de Educação de Cuiabá, Silvio Fidélis, e a secretária Adjunta, Cilene Maciel, receberam nesta terça-feira (13/11), a equipe que cuidará da transição na Secretaria Municipal de Educação (SME) para o início da gestão do prefeito eleito Mauro Mendes. Durante o encontro, a equipe recebeu um relatório gerencial de toda a SME e reforçou a necessidade de manter as boas ações desenvolvidas nos últimos anos na Educação.

O coordenador geral da transição, Gustavo Oliveira, parabenizou a equipe gestora da secretaria pela recepção e pela elaboração do relatório, pontuando que o bom relacionamento tem garantido uma transição transparente na Prefeitura de Cuiabá.

“Quero agradecer a toda equipe em nome do secretário Silvio Fidélis, e aproveitar para elogiar as pessoas que estão participando dessa transição em toda a Prefeitura de Cuiabá. Esse relacionamento nos anima muito e propicia mais transparência em todo o processo”, disse Oliveira.

Gustavo ainda explicou que o momento de levantamento dos dados é essencial neste primeiro momento da transição. “Nossa equipe fará esse levantamento em toda a Prefeitura para que possamos aliar ao modelo mental de administração do prefeito Mauro Mendes, sempre pautado em planejamento de metas para melhorar a vida dos cidadãos em Cuiabá”, afirmou o coordenador.

Integrando a equipe de transição, a professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marta Maria Pontin Darsie, ressaltou que é preciso dar continuidade dentro do processo político educacional para que as conquistas sejam mantidas.

“Iniciamos essa transição integrada que vai nos ajudar na preparação para o início da próxima gestão com a consciência de que precisamos dar continuidade no modelo de política educacional para atingir as metas e avançar na qualidade do ensino em Cuiabá”, enfatizou a professora.

Ainda compõem a equipe o professor pós-doutor em Educação, Antônio Máximo, Ari Soares, Suzana Rondon e Fracismeire Silva.