Educação /

08 de Outubro de 2013 15h26

Encontro da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes será realizado em Cuiabá

08/10/2013

Rosane Brandão

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Juizado da Vara de Infância e Juventude de Cuiabá e a Rede de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, realiza na quarta e quinta-feira (9 e 10) o 1° Encontro da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes de Cuiabá. O evento será realizado na Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feics), na Avenida Historiador Rubens  de Mendonça.

O encontro será direcionado a diretores de escolas e creches da rede municipal de Cuiabá, com o objetivo de traçar um plano operacional conjunto de atuação, alicerçada na campanha Nacional intitulada “Não Desvie o Olhar”. A campanha visa orientar os profissionais da educação no sentido de prevenir violações de direitos contra crianças e adolescentes de Cuiabá.

A programação do primeiro dia de evento inclui palestras com o delegado titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), Paulo Alberto de Araújo; delegada Luciani Barros Pereira, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica); promotor de Justiça e Cidadania Miguel Slhessarenko; Coordenadora da Comissão Interestadual
do Centro-Oeste para Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, professora Dilma Camargo.

No segundo dia os palestrantes serão a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo dos Santos; presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Cuiabá (CMDCA), professora Suely Levina da Silva; e a coordenadora Geral do Conselho Tutelar de Cuiabá, Flávia Cristina da Silva.