Quarta, 28 de novembro de 2012, 08h32
A- |  A+

Educação

Emeb Liberdade comemora dez anos de fundação


Foi com muita festa que professores, alunos e gestores da Secretaria Municipal de Educação (SME) comemoraram ontem (27) o aniversário de dez anos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Liberdade, no Bairro Osmar Cabral. Para celebrar a década de trabalho, os alunos se apresentaram em diversas manifestações artísticas e culturais no palco do teatro Maestro China, na sede da SME.

Representando a SME, a secretária adjunta de Educação, Cilene Maciel, parabenizou a equipe e os alunos da Emeb Liberdade pela comemoração dos dez anos e agradeceu aos professores e todos os profissionais da educação que passaram pela escola durante essa história.

“Em nome do secretário Silvio Fidélis e de todos os servidores da SME, nós agradecemos muito por todo o trabalho que vocês desenvolvem a bonita história que a Emeb Liberdade constrói na educação da nossa cidade, muito obrigado”, disse Cilene Maciel.

Desde 2012, a Emeb Liberdade vem desenvolvendo um trabalho pontual na construção do conhecimento e na formação de alunos. Cerca de quatro mil crianças já passaram pela unidade da rede municipal, que se destaca pela dedicação em consolidar os valores sociais com os alunos e professores, conforme ressaltou a professora da escola, Alva Amaral.

“Nós nos sentimos parte da escola Liberdade, vivemos a escola dentro e fora dela. Cada aluno, cada profissional que passa por aqui fica com um sentimento especial, pois trabalhamos o conhecimento pautado na consciência dos valores sociais que devem ditar a vida dos nossos alunos. É com muita felicidade e vontade de continuar nesse trabalho que comemoramos estes dez anos de Liberdade”, afirmou Alva.

A professora lembrou que após uma década de trabalho, é importante ver que a escola é reconhecida dentro da comunidade e valorizada pela Secretaria Municipal de Educação. “É importante ver que o trabalho está sendo bem avaliado, que dá resultado, que nossos alunos estão se formando em universidades. Isso é que nos motiva ainda mais”, disse a professora Alva Amaral.

A Emeb Liberdade possuiu um sistema diferenciado de admisnitração, sem a figura do diretor central. Um Conselho Escolar Comunitário é que atua na condução das demandas. Todas as decisões s

ao tomadas em parceria com a comundade, em votações de assembleia geral.
Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá