Educação /

14 de Junho de 2012 15h55

Educadores de Cuiabá participam de workshop sobre recursos multimídias

14/06/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578




A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), por meio do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), realiza no próximo sábado (16-06), o 1º Workshop “Vivenciando Experiências com Recursos Multimídias”, que acontece das 8h00 às 12h00, na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado.

 

O Núcleo é uma estrutura permanente da Secretaria Municipal de Educação que oferece suporte ao uso das mídias nas escolas, voltadas para incorporação da tecnologia da informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem. O objetivo é preparar os professores para utilização dos recursos tecnológicos como currículo escolar.

 

Na programação do workshop está a palestra “Reflexão sobre o impacto da tecnologia e suas contribuições na vida cotidiana e na atuação profissional”, apresentações dos cursistas utilizando as mídias no seu cotidiano escolar, oficinas de utilização de recursos multimídias no currículo, como TV escola/Projetor Proinfo, Tablets e Rádio Escola.

 

Durante o encontro, também serão entregues aos professores e funcionários da rede de ensino da capital, os certificados de conclusão dos cursos de Introdução à Educação Digital (IED) e o de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

 

São parceiros do evento a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), a UNDIME/MT, o Tribunal de Contas de Mato Grosso, através da Escola de Contas, Proinfo Integrado/MEC, Correios e a empresa OI.