/

25 de Junho de 2012 13h58

Educação Inclusiva nas escolas privadas é tema de seminário na capital

25/06/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578


A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) realiza na próxima quarta-feira (27/06), em período integral, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o “Seminário de Educação Inclusiva para Escolas Privadas de Cuiabá”.

O evento é destinado a diretores, coordenadores pedagógicos e professores da rede particular de ensino da capital com o objetivo de subsidiar os participantes no planejamento e desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas ao respeito à diversidade, sensibilizando-os para que se sintam co-responsáveis pela efetivação da Educação Inclusiva nas instituições de ensino em que atuam.

Entre os temas abordados no encontro estão o Currículo Escolar na Perspectiva da Educação Inclusiva, o direito à Educação Inclusiva, a Educação Etnico-racial e Política Nacional do Idoso.

O seminário também contará com a presença do secretário Municipal de Educação, Permínio Pinto Filho, da secretária adjunta de Educação, Cilene Maciel, do diretor de gestão educacional da SME, Gilberto Fraga de Melo, da diretora de ensino, Elenir Honório do Amaral e do o promotor de Justiça e Cidadania, Miguel Slhessarenko.