/

23 de Março de 2012 15h15

Educação Especial planeja atividades para o primeiro semestre de 2012

23/03/2012

Tharyana Durigon-3645-6578

Os professores especialistas em educação especial da rede de ensino de Cuiabá estarão reunidos, durante toda esta sexta-feira (23-03), nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), para discutirem com a equipe da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SME) a construção do portfólio deste semestre.

No início de março, os educadores responderam a um questionário sobre os temas que estão sendo desenvolvidos com os alunos portadores de deficiência dentro das salas de aula e, neste momento, a equipe de Educação Especial está dando a devolutiva a estes profissionais, pontuando o que deve ser modificado ou melhorado nas atividades realizadas com estas crianças, e que ficará registrado no portfólio que será montado durante o primeiro semestre de 2012.

A psicóloga da Educação Especial da SME pontuou a importância destes educadores estarem sempre atualizados e informados sobre as novas terminologias adotadas, e quais materiais e métodos de ensino são melhores para ensinar estes alunos.

Os professores especialistas presentes nas escolas são 60, que trabalham em tempo integral, e seis que fazem visitas nas creches de Cuiabá.

A rede de ensino do município atende hoje 768 alunos na Educação Especial. Desses, 309 recebem Atendimento Educacional Especializado (AEE) em 43 salas multifuncionais, espaços que atendem alunos com deficiência no contra-turno das aulas regulares, com apoio de recursos e equipamentos enviados pelo Ministério da Educação (MEC).