/

24 de Janeiro de 2011 18h13

Divulgada a lista dos aprovados no Bolsa Universitária

24/01/2011

Waldemir Félix/ Assessoria SME

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo divulgou na tarde desta segunda-feira (24-01), a lista de aprovados no processo seletivo do Crédito Educativo Municipal (Bolsa Universitária), e 232 jovens ganham a oportunidade de estudar um curso superior através do programa que concede bolsas integrais de estudo a alunos carentes nas faculdades particulares de Cuiabá.

Ao lado do secretário municipal de Educação, Perminio Pinto Filho e diretores das faculdades parceiras, Galindo fez um balanço do Bolsa Universitária, iniciado na administração do ex-prefeito Wilson Santos e destacou os avanços que a educação tem conquistado em Cuiabá

Este é o terceiro processo seletivo realizado pela prefeitura. O primeiro foi realizado em julho de 2009, quando foram oferecidas 502 bolsas. O segundo processo aconteceu em 2010, com mais 302 bolsas oferecidas pelas faculdades parceiras.

O terceiro processo seletivo foi realizado no último dia 16, no campus da Unic Beira Rio. Concorreram às 232 bolsas integrais de estudo 5.700 candidatos. Com o resultado divulgado já são 1036 estudantes carentes que entram na faculdade através do Bolsa Universitária, um dos programas da Prefeitura de Cuiabá que possibilita a estudantes carentes cursar o ensino superior em universidades particulares da capital.

O estudante Gustavo Correa da Silva Campos conquistou o primeiro lugar no processo seletivo, sendo aprovado para o curso de Odontologia. Dos 50 pontos possíveis, ele acertou 38 e cursará Odontologia na Unic. Gustavo não escondia a alegria pela aprovação e, agradecendo o apoio que a Prefeitura proporciona aos estudantes cuiabanos, incentivou os jovens para que estudem e possam também disputar uma das vagas oferecidas pelo Bolsa Universitária.

Outra candidata que comemorou aprovação foi Rosane Almeida, primeira colocada para o curso de Serviço Social, o segundo mais concorrido do processo seletivo, com 124 candidatos disputando uma das duas vagas oferecidas. Para ela, o importante agora é agarrar a oportunidade e concluir o curso.

Todos os candidatos aprovados devem a partir de agora procurar as faculdades para efetivarem as matrículas e, depois, já entrarem em sala de aulas a partir de fevereiro, quando começa o ano letivo nas faculdades particulares de Cuiabá.

O processo seletivo do Crédito Educativo Municipal teve como parceiras nesta terceira edição as faculdades Unic (Campos Barão, Beira Rio e Pantanal), FAUC, AUM, Afirmativo, Unirondon, Unipan e Anhanguera.

A relação dos aprovados pode ser consultada nos sites creditoeducativomunicpal.com.br e cuiaba.mt.gov.br



Mais informações:
(65) 3621-4548