Educação /

26 de Outubro de 2012 14h04

Dança dos Famosos anima confraternização dos profissionais da Educação

26/10/2012

Raoni Ricci (65) 3645-6578

Rasqueado, samba, sertanejo, vanerão, valsa, anos 60, forró, bolero e hip hop. Foi com essa mistura, muita dança e um café da manhã, que a Secretaria Municipal de Educação (SME) comemorou na manhã desta sexta-feira (26/10), no teatro Maestro China, o Dia do Servidor, oficialmente festejado no próximo domingo (28/10). A Dança dos Famosos dos profissionais da educação deu o ritmo da confraternização e contou a presença dos coreógrafos da Estação Primeira de Mangueira, Marcelo Chocolate e Sheila Aquino, que estão em Cuiabá pesquisando as danças regionais e prestigiaram o evento para incentivar a prática da dança.

O secretário de Educação de Cuiabá, Silvio Fidélis, em nome do prefeito Francisco Galindo, parabenizou os servidores públicos agradecendo o empenho na missão de fazer uma gestão com eficiência em prol dos cuiabanos. “É com muito prazer que a Prefeitura de Cuiabá, a SME, parabeniza todos os servidores públicos em nome dos nossos profissionais da educação. Vocês, que são as peças fundamentais no sucesso de uma administração pública e que se dedicam todos os dias para atender bem a população de Cuiabá, merecem essa grande festa de confraternização”, ressaltou o secretário.

Fidélis destacou que a atual gestão tem investido na formação e na qualidade de vida dos servidores, a exemplo do que acontece no programa “Saúde do Trabalhador”, da Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP), da SME. “Hoje é fácil notar os resultados desse investimento. Nossos servidores com mais saúde, com mais alegria, e o mais importante, com muita motivação no trabalho. Isso reflete diretamente na qualidade do trabalho que prestamos para a cidade", disse. 

De acordo com o coordenador de desenvolvimento de pessoas do DGP, Gilmon Ferreira Araújo, além da Dança dos Famosos, o programa também oferece aos profissionais da educação serviços como ginástica laboral, aulas de yoga, aferição da pressão arterial, teste de glicose, aulas de violão, coral, massagem quick, dentre outras atividades. 

A secretária adjunta de Educação, Cilene Maciel, enfatizou a importância de se manter a preocupação com a qualidade de vida dos servidores. "Esse é um trabalho que precisa ser mantido. É só olhar para os nossos profissionais e constatar que hoje se trabalha muito melhor, com muito mais dedicação e prazer nessa tarefa de construir conhecimento. Essa grande confraternização é uma simbólica homenagem aos nossos servidores, de várias áreas da SME, que juntos fazem nossa gestão cada vez melhor em prol da população", pontuou Cilene. 

Dança dos Famosos 

Na comemoração do Dia do Servidor, a SME realizou a Dança dos Famosos, com mais de dez apresentações de vários servidores, nos mais variados ritmos, animando o teatro Maestro China. Os coreógrafos da Mangueira, que homenageia Cuiabá no carnaval de 2013, também se apresentaram em um show à parte, animando todos os funcionários. Ao final da festa, os dançarinos cariocas aprenderam a dançar o tradicional rasqueado cuiabano.

Também participaram do evento o procurador geral do município, Fernando Biral, o secretário de Meio Ambiente, Lécio Monteiro, o secretário de Comunicação, Flávio Garcia, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Tânia Matos, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Márcio Puga.