/

18 de Outubro de 2013 15h37

Cuiabá ganhará um Centro de Educação Infantil por mês, anuncia Mauro Mendes

18/10/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes anunciou na manhã desta sexta-feira (18) que, a partir de janeiro de 2014, a Prefeitura de Cuiabá entregará um novo Centro Municipal de Educação Infantil por mês, até o final de 2015. Ao todo, serão 24 novas unidades, que atenderão cerca de seis mil crianças de zero a cinco anos de idade.

“A universalização da educação infantil é uma prioridade da Prefeitura de Cuiabá; nosso foco é investir nas crianças. Com esses novos Centros, iremos ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e atender mais de 50% das crianças com até cinco anos”, disse Mauro.

Segundo o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, os investimentos são resultado de uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com o Governo Federal. “Esta parceria irá resultar na ampliação do acesso à Educação Infantil. Estamos trabalhando firme para alcançar este objetivo”, destacou.

O Plano Nacional da Educação, elaborado pelo Ministério da Educação, determina que nos próximos anos 50% das crianças entre zero e três anos devem estar matriculadas na Educação Infantil.

Hoje, Cuiabá conta com 49 creches e três Centros de Educação Infantil, que recebem diariamente quase 16 mil crianças.

Além de oferecer o serviço de creche, os Centros também oferecem pré-escola para crianças de quatro e cinco anos.