Educação / Dia da Mulher

07 de Março de 2014 15h50

Creche São Mateus homenageia mães pelo Dia da Mulher

07/03/2014

ROSANE BRANDÃO

Rosane brandão

Arquivo

Ao chegar à creche São Mateus, na manhã desta sexta-feira (07), para deixarem os filhos, as mães foram surpreendidas com um café da manhã especial. A recepção foi realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no sábado (8).

“Essa pequena homenagem é para lembrar às mães que elas também são mulheres e merecem um pouco de atenção. Todas são muito especiais, pois além de cuidar da casa e da família, precisam trabalhar fora, mas essa dupla jornada elas tiram de letra”, disse a diretora da creche, Rosangela Pereira.

Antes de ir para o trabalho, a assistente financeira, Poliana Carvalho Lopes, deixa os dois filhos, de 2 e 3 anos, na creche. “Nós mulheres somos guerreiras, pois todo dia é uma luta para dar conta de tudo. Ainda bem que podemos contar com a creche para nos ajudar e essa homenagem só demonstra o quanto essa equipe é especial”.

A coordenadora de Informação e Estatística da Secretaria Municipal de Educação, Conye Bruno, destacou que uma das situações mais difíceis para a mulher é ter que trabalhar fora e não poder contar com alguém para cuidar dos filhos. 

“Há 25 anos, quando comecei minha carreira no magistério, também passei por essa situação. Além disso, a responsabilidade que temos como mulher é muito grande, pois o serviço é dobrado, mas sempre damos conta de tudo”, disse a coordenadora.

O café da manhã foi regado com uma belíssima apresentação musical dos cantores evangélicos Juliana Serra e João Victor Serra, do Ministério de Louvor. Os dois são pais do João Gabriel, de 3 anos, que é aluno da creche.

Cada mulher recebeu um botão de rosa e algumas foram sorteadas com um DVD do Ministério de Louvor, presenteado pela dupla.