/

05 de Outubro de 2011 16h52

Creche Municipal de Cuiabá promove Olimpíada da Criança

05/10/2011

Waldemir Felix/SME

As 132 crianças da creche municipal Colomba Cacélia Lombardi Dorileo, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, estão participando da 2ª Olimpíada da Criança. O objetivo do evento é  promover a integração e socialização dos alunos, com participação também dos pais e da comunidade local.

A Olimpíada da Criança foi aberta na manhã de terça-feira (04/09), com direito a um desfile pelas principais ruas do Jardim Imperial. Crianças, pais, equipe gestora e pessoas da comunidade se reuniram e, acompanhados pela fanfarra da Escola Estadual Souza Bandeira, percorreram as ruas do bairro, sendo aplaudidos por pessoas que passavam pelo local, moradores e comerciantes.

Na programação da olimpíada estão passeios, jogos, brincadeiras, festa de encerramento e entrega de medalhas e lembranças. A diretora Lindalva Maria dos Reis explica que as atividades internas são lúdicas, já que a creche municipal Colomba Cacélia Lombardi Dorileo, oferece a educação infantil com Jardim I e II, atendendo crianças de 2 a 3 anos e 11 meses.

Toda uma estrutura foi montada na creche, com apoio de parceiros, como o Supermercado Modelo e a Biomédica, além dos pais das crianças que ajudaram a custear as camisetas usadas pelas equipes que participam da olimpíada.

Entre as atividades externas a diretora da unidade, Lindalva Maria dos Reis disse que as crianças participarão de um passeio até o Sinuelo, da Rodovia BR-364, onde visitarão o zoológico local e depois haverá um piquenique.

A 2ª Olimpiada da Criança prossegue até o dia 11, quando será realizada uma festa de encerramento e, ao mesmo tempo, comemoração pelo Dia das Crianças, que transcorre em 12 de outubro.