Educação /

03 de Outubro de 2013 15h23

Creche Colomba Cacelia realiza miniolimpíada em comemoração ao Dia das Crianças

03/10/2013

Rosane Brandão

Em comemoração ao Dia das Crianças (celebrado no dia 12 de outubro), a creche municipal Colomba Cacelia Lombardi Dorileo, do bairro Jardim Imperial, realiza nesta sexta-feira (04) a IV Miniolimpíada da unidade, que vai envolver toda a comunidade escolar.

Segundo a diretora da creche, Mara Márcia da Silva Gomes, o evento será aberto às 7h30 com um desfile, que contará com a participação dos alunos, professores e pais. “Vamos percorrer as principais ruas do entorno da creche e convidamos toda a comunidade escolar para participar”.

A creche Colomba Cacelia atende 135 alunos da educação infantil, com idade de 2 a 3 anos e 11 meses, que estão matriculados no Jardim I e II. Desde o ano de 2009 a unidade escolar realiza o projeto Miniolimpíadas, em comemoração ao Dia das Crianças.

A diretora explica que no dia são realizadas várias atividades recreativas com as crianças, como jogos e brincadeiras que visam estimular a coordenação motora, desenvolver o raciocínio lógico, a expressão oral e corporal e a percepção auditiva e visual da criança.

“Essas atividades proporcionam à criança a oportunidade de lazer e sociabilidade. No final cada uma delas recebe uma medalha, simbolizando sua participação nas olimpíadas”, explica a diretora Mara Márcia.