/ Lúdico

21 de Março de 2014 14h45

Creche Amália Curvo comemora Dia do Circo com atividades recreativas

21/03/2014

ROSANE BRANDÃO

Arquivo da escola

A creche municipal Amália Curvo de Campos, do bairro Residencial Coxipó, realiza na próxima quinta-feira (27), das 8h às 9h30, um momento de recreação com os alunos para comemorar o Dia do Circo, que é celebrado nessa data.  A atividade é parte integrante do projeto “O Mundo mágico do circo”, que foi trabalhado com os alunos durante todo o mês de março.

Uma tenda circense será montada na escola e os alunos participarão de atividades lúdicas e interativas. Brincadeiras como mímica, dança do palhaço e andar na corda bamba serão proporcionadas aos pequenos.

Durante o mês de março os alunos participaram de atividades lúdicas com várias brincadeiras infantis e ajudaram a confeccionar roupas de palhaço para a caracterização. Na quinta-feira será a culminância do trabalho com a tenda montada na escola e com entrega de lembrancinhas.

Cerca de 90 crianças com idade entre 2 e 3 anos e 11 meses participam da atividade.

Segundo a diretora da creche, Fátima Budoia, o projeto visa estimular a criatividade e o raciocínio lógico da criança, além de preservar e estimular a tradição da arte circense.

O projeto é de autoria das Técnicas em Desenvolvimento Infantil (TDIs) Darilene Correa, Marina Rodrigues, Rosangela Conceição e Rodrigues Dias.

Ao levar o mundo do circo para o espaço da creche, a equipe de educadores pretende cultivar a imaginação, a fantasia, resgatar as brincadeiras de infância, desmistificar o medo, principalmente do palhaço. Através do brincar a criança estará desenvolvendo as áreas do conhecimento, além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, pois os instrumentos a serem utilizados como suporte a ajudarão, seja no aspecto físico, social, intelectual ou emocional, proporcionando assim o seu desenvolvimento integral.

A creche Amália Curvo fica na rua Principal do bairro Residencial Coxipó, em frente a Escola Estadual Paciana Torres de Santana.