Educação /

20 de Abril de 2012 15h00

Conselheiros tutelares acompanham atividades do programa Escola com Saúde

20/04/2012

Tharyana Durigon - 3645-6578


A equipe responsável pelo programa “Escola com Saúde”, uma parceira entre as Secretarias Municipais de Educação (SME) e de Saúde (SMS), tem visitado as escolas da rede municipal a fim de envolver toda a comunidade escolar.

A partir deste mês, as reuniões começaram a contar com a presença de conselheiros dos seis Conselhos Tutelares de Cuiabá, para somar forças e melhorar, ainda mais, a qualidade do atendimento oferecido aos alunos.

O “Escola com Saúde” foi implantado em 2008 e contribui para a formação integral dos estudantes das unidades municipais de ensino, tendo como principal objetivo promover a saúde dos alunos, os quais passam por avaliação médica, nutricional, oftalmológica e recebem orientação psicológica, pedagógica e de higiene pessoal e ambiental.

Segundo a assessora pedagógica e responsável pelo programa na SME, Ugolina de Souza, este período de visitas acontece em duas etapas. O primeiro encontro é feito apenas com a equipe gestora da unidade, solicitando a mobilização dos pais dos estudantes, para que eles compareçam à reunião organizada pelos articuladores do programa (2ª etapa), onde eles são orientados e informados sobre a importância do envolvimento, não só da escola, mas da família do aluno, tendo como finalidade incentivar o acompanhamento dentro de casa e, com isso, garantir bons resultados.