Educação /

06 de Janeiro de 2014 17h48

Concursados começam a tomar posse na Secretaria de Educação

06/01/2014

Rosane Brandão

Pelo menos 172 Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI) tomaram posse nesta segunda-feira na Secretaria de Educação de Cuiabá. Eles vão atuar nas unidades de ensino da rede municipal.

Os TDIs foram os primeiros a tomar posse, do total de 758 concursados que devem assumir seus cargos ainda esta semana.

Conforme explica a diretora de recursos Humanos, Dilma Alves da Silva, a Secretaria de Educação preparou um cronograma de lotação que vai até sexta-feira (10).

Nesta terça-feira (07) será a vez dos 342 pedagogos tomarem posse. No dia seguinte serão os 27 professores de Educação Física; na quinta-feira (09) tomam posse os 104 Técnicos em Manutenção e Infraestrutura (auxiliar de serviços gerais). Na sexta-feira serão empossados 113 Técnicos em Nutrição Escolar (TNE).

Os candidatos, classificados no concurso 001 de 2010, foram convocados e nomeados pelo prefeito Mauro Mendes por meio do Ato 1521 de 2013, publicado no Diário Oficial de Contas no mês de novembro.

Foram convocados e nomeados 1.164 concursados para serem lotados na SME, mas apenas 758 estão aptos a tomar posse, pois compareceram para entrega de documentação dentro do prazo estabelecido.

Maria Vanda de Oliveira Rodrigues, 41 anos, entregou toda a documentação a tempo e já tomou posse como Técnica em Desenvolvimento Infantil. Ansiosa para assumir o cargo, ela diz que sempre gostou de lidar com crianças e por muitos anos trabalhou como TDI na creche Jardim Umuarama, mas como contratada. “Eu quis fazer o concurso para me efetivar na profissão. Agora eu tenho estabilidade e sei que não vou ficar desempregada do dia para a noite”.