Sexta, 09 de dezembro de 2011, 14h55
A- |  A+

Educação

Comemorações de 10 anos das Bibliotecas “Saber com Sabor” começam na próxima segunda


Jorge Pinho - SME

Clique para ampliar


Para comemorar 10 anos de incentivo à leitura, as Bibliotecas Comunitárias “Saber com Sabor” promovem na próxima semana (
12 a 14-12) uma programação com diversas atividades de cultura, lazer e entretenimento.

Os eventos serão realizados na unidade da Praça Clóvis Cardozo, no Centro, das 9 às 18h, e contarão com feiras de doação e troca de livros, oficinas de “contação” de histórias e recital de poesias.

Outra atração do encontro será a participação de escritores mato-grossenses como Moisés Martins, Vera Capilé, Lorenzo Falcão, Carmem Cinira Siqueira e Pedro Félix, que apresentarão e discutirão suas obras.

A comemoração é aberta a toda comunidade e pretende mobilizar alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Com um acervo de aproximadamente 58 mil livros, distribuídos nas oito bibliotecas públicas, a “Saber com Sabor” é uma opção de lazer e cultura para toda a comunidade. Os espaços são mantidos e gerenciados pela secretaria municipal de Educação (SME) de Cuiabá.    

A primeira Saber com Sabor foi inaugurada em 2001 na Praça Clóvis Cardozo, no centro, com o objetivo de oportunizar o acesso gratuito à leitura à comunidade da Capital.

Outros sete bairros da capital também contam com a Saber com Sabor. O Santa Isabel, Pedregal, Dom Aquino, Pedra 90, Cidade Verde e Osmar Cabral, além do ônibus itinerante, que circula pelas diversas regiões da capital. Essas unidades ficam à disposição da comunidade de segunda à sexta, também das 8 às 19 horas, com funcionários à disposição, que trabalham na organização do espaço e atendimento e orientação aos freqüentadores.

 

Programação

Dia 12/12/2011

09 às 18h: Feira de troca e doação de livros na área externa da biblioteca da Praça Clóvis Cardozo (na rua 24 de outubro, entre as avenidas São Sebastião e Isaac Póvoas), seguido de oficina de ”contação” de histórias, recepção e visita de estudantes das escolas.

 

Dia 13/12/2011

09 às 18h: Começando com um café da manhã (Saber com Sabores) e homenagem aos idealizadores do projeto de criação das bibliotecas, oficina de seguindo com recital de poemas e poesias, depoimentos de leitores, oficina de “contação” de histórias, feira de livros e visita de estudantes

 

14/12/2012

09 às 18h: Feira de livros, exposições e apresentações culturais, recital de poesia poemas e poesias, oficina de desenho, pintura e teatro, e visita de estudantes.

Informações

Mais informações: (65) 3616-6601 e 9206-0492 (professora Edvair Pereira Alves, coordenadora Comunitárias Municipais de Cuiabá Saber com Sabor)         

                                                                            

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá