/

07 de Maio de 2011 12h35

Cinco mil mães são homenageadas pela primeira dama da capital

07/05/2011

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

 As cinco mil mães de alunos das 49 creches da rede ensino da capital foram surpreendida ontem (06-05) com uma homenagem da primeira dama do município, Norma Sueli Galindo, que as presenteou com um kit de cuidados pessoais contendo uma sacola de algodão ecológico e toalhas de rosto e de mão.

A entrega simbólica foi realizada pela manhã na creche Santa Inês, onde a primeira dama felicitou as mães pelo dia, comemorado no próximo domingo (08-05), e se colocou à disposição das unidades de ensino e das famílias na construção de uma educação mais abrangente e com excelência na qualidade.

No final da tarde, a unidade visitada foi a Espaço Livre, no Araés, que contou com a presença das mães e seus filhos, além comunidade escolar. Na oportunidade, Dra Norma Sueli agradeceu a presença de todos e falou do papel da mãe na vida e na educação dos filhos. “É no ambiente familiar e na escola que nossos filhos aprender o valor das coisas que não podemos comprar, como o respeito e a dignidade”.

Ela ainda lembrou que a lembrança entregue às mães era singela, mas feita com carinho e com uma mensagem de consciência ambiental. “Não podemos mais usar sacolas plásticas se quisermos preservar o que ainda temos e melhorar o nosso planeta, que é nossa grande mãe”, finalizou.

Na avaliação da diretora da creche Espaço Livre, Elen Correa, a ação é vanguarda na rede e é um reconhecimento à comunidade escolar. “Atendemos 188 alunos e 175 famílias. A presença da primeira dama aqui na creche é a valorização do trabalho que realizamos e o respeito por todos os integrantes desse espaço”.

Mãe de uma menina de três anos que freqüenta a unidade, a estudante de pedagogia, Paula Taici, 25 anos, afirmou que a lembrança fez com que as mães se sentissem prestigiadas. “isso, com certeza, eleva nossa autoestima. Para nós, esse tipo de carinho e atenção é muito importante.

Os brindes oferecidos foram adquiridos por meio de parcerias com as empresas Brookfield Incorporações, Ginco Empreendimentos Imobiliários, Construtora São Benedito e Grupo City Lar. 

Também participaram do evento a secretária adjunta de educação, Cilene Maciel, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sílvio Fidelis, o secretário de Comunicação, Flávio Garcia, e o vereador Roosevelt Coelho.

 

Mais informações:
965) 3645-6578