/

09 de Outubro de 2013 16h14

Candidatos a gestores de escolas e creches participam de prova escrita

09/10/2013

Rosane Brandão

Os candidatos a gestores de creches e escolas da rede municipal de Cuiabá participaram nesta terça-feira (08) de mais uma etapa do processo eleitoral 2013, realizando a prova escrita de conhecimento teórico–prático. As provas foram realizadas na Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feics).

 

Ao todo 276 candidatos estão inscritos nas eleições, concorrendo a vagas de diretor de creche e de escola, coordenador pedagógico e secretário escolar.

 

Segundo o secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, o processo eleitoral 2013 está transcorrendo de forma tranquila e todos os itens da agenda eleitoral estão sendo cumpridos rigorosamente de acordo com a portaria e o edital.

 

“Estamos executando um pleito com ética e de forma responsável, a fim de darmos um salto de qualidade na forma de fazer gestão em nossas unidades de ensino”.

 

A secretária-adjunta de Educação de Cuiabá, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, esteve no local das provas para acompanhar de perto esta etapa do processo eleitoral. “A eleição escolar é um processo muito importante para a educação, pois é realizado de forma democrática, com a participação de toda a comunidade”.

 

Na semana passada todos os candidatos participaram de um ciclo de estudos com foco na prática pedagógica e administrativa do contexto escolar. Na oportunidade foi realizada uma rodada de palestras, que teve entre os palestrantes o promotor de justiça da 14ª Promotoria da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges, falando do papel do gestor frente ao que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Valter Albano, também esteve entre os palestrantes, com a palestra “Planejamento Orçamentário e a responsabilidade dos gestores frente aos recursos públicos”.

 

A divulgação do resultado da avaliação teórico-prático de provas e títulos será no dia 24 de outubro, a partir das 16h, no mural do saguão de entrada da SME e no Site da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

 

A eleição para diretor escolar e de creche, coordenador pedagógico e secretário escolar serão realizadas no dia 29 de novembro.  Nas creches será das 6h30 às 18h30; nas escolas com dois turnos de funcionamento será das 8h às 18h; e nas escolas com três turnos das 8h às 20h.