/

13 de Novembro de 2013 14h30

Caminhada pela Paz será realizada pela escola Augusto Mário nesta sexta-feira (15)

13/11/2013

Rosane Brandão

A Escola Municipal de Educação Básica Augusto Mário Vieira promove nesta sexta-feira (15), a partir das 7h, a 15ª Caminhada pela Paz. Alunos, professores e a comunidade em geral vão percorrer as principais ruas do bairro e entorno pedindo por um pouco mais de paz.

Realizada há 15 anos, sempre no feriado da Proclamação da República (12 de novembro), a Caminhada pela Paz já se tornou uma tradição no bairro Jardim Campo Verde, onde está localizada a escola Augusto Mário. Além dos alunos e professores da escola, toda a comunidade do Jardim Campo Verde e dos bairros vizinhos participam do evento.

Conforme a diretora da unidade escolar, Lídia Santana, a escola Augusto Mário fica localizada em um bairro muito violento e a caminhada foi a maneira encontrada para amenizar essa situação. “Com essa iniciativa queremos provar que a paz é uma cultura possível”, disse a diretora.

Os temas paz e violência, segundo a diretora, são trabalhados com os alunos em sala de aula ao longo do ano e a caminhada é a culminância desse trabalho.

Na semana em que se comemorou o Dia da Criança, a escola promoveu uma gincana de desenhos entre os alunos e as 15 melhores produções foram selecionadas para estamparem as camisetas, que serão usadas pelos participantes da caminhada.

Ao longo do percurso os alunos vão distribuir para a população uma pomba branca feita em origami, representando o símbolo da paz. A caminhada será finalizada no pátio da escola, onde será servido um almoço para a comunidade.