/

13 de Janeiro de 2011 12h35

Bolsa Universitária tem 5699 candidatos disputando 232 vagas

13/01/2011

Waldemir Félix/ Assessoria SME

Será realizado no próximo domingo (16-01), das 08h00min às 12h00min, na Unic Beira Rio, o processo seletivo do Crédito Educativo Municipal (Bolsa Universitária), que concede bolsas integrais de estudo a alunos carentes nas faculdades particulares de Cuiabá.

Um total de 5699 candidatos disputará as 232 vagas distribuídas em 40 cursos nas faculdades Unic (Campus Barão, Beira Rio e Pantanal), FAUC, AUM, Afirmativo, Unirondon, Unipan e Anhanguera.

Os cursos mais concorridos são Engenharia Civil (126 candidatos por cada uma das duas bolsas oferecidas), Serviço Social (104 candidatos por vaga) e Fisioterapia (104 candidatos por cada uma das duas vagas oferecidas).

O Bolsa Universitária é um dos programas da Prefeitura de Cuiabá que possibilita a estudantes carentes cursar o ensino superior em universidades particulares da capital com bolsas integrais até o final do curso. Nos dois primeiros processos seletivos 804 estudantes carentes foram contemplados pelo projeto.

Recomenda-se que o candidato chegue ao local de prova com uma hora de antecedência em relação ao horário programado para o início da prova.

Os locais de prova do Vestibular Presencial 2011/1 do Crédito Educativo Municipal - CEM estão disponíveis a partir desta quinta-feira (13/01/2011) no endereço www.creditoeducativomunicipal.com.br.

Todos os candidatos farão as provas na UNIC – Universidade de Cuiabá, situada na Avenida Beira Rio nº. 3.100, bairro Jardim Europa, em Cuiabá-MT.

Conforme o edital de abertura do Vestibular Presencial 2011/1, “o candidato somente terá acesso ao prédio das provas mediante apresentação do original do documento de identidade com o qual se inscreveu ao Processo de Seleção 2011/1, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas.”

Os candidatos devem comparecer ao local indicado munido de documento oficial de identificação com foto, como a carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista, passaporte, além de caneta esferográfica (transparente) na cor azul-escuro ou preta.         

Além do comprovante de inscrição no processo seletivo. Eventualmente e adicionalmente, a comissão organizadora poderá enviar cartão de identificação do candidato, indicando o local da realização das provas.

Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que:

a) Chegar ao local de prova após o fechamento dos portões;

b) Não apresentar o documento oficial de identificação com foto;

c) Durante a realização de qualquer uma das provas, for surpreendido em comunicação com outro candidato ou pessoa não autorizada;

d) For surpreendido no interior do estabelecimento durante o horário de realização das provas portando armas;

e) For surpreendido durante o horário de realização das provas portando e/ou utilizando aparelho (s) eletrônico (s) (bip, telefone celular, relógio do tipo "calculadora", walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, calculadora, máquina fotográfica, pager, etc); utilizando livros, códigos, impressos ou qualquer outra fonte de consulta;

f) Desrespeitar membro da equipe de fiscalização, assim como o que proceder de forma a perturbar a ordem e a tranqüilidade necessária à realização da prova;

g) Não realizar qualquer uma das provas;

h) Ausentar-se da sala de prova sem justificativa ou sem autorização, após ter assinado o controle de freqüência;

i) Não devolver a folha de respostas da prova objetiva ou a folha de redação;

j) Não atender às determinações do presente edital, dos cadernos de provas, das folhas de respostas e da folha de redação;

k) Quando, mesmo após as provas, for constatado – por qualquer meio - ter o candidato se utilizado de processos ilícitos.

O candidato poderá deixar o local de realização das provas somente depois de decorridos no mínimo 01 (uma) hora do início das provas.

A concorrência por vaga pode ser consultada também pelo endereço eletrônico www.creditoeducativomunicipal.com.br. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 24 próximo para que os aprovados iniciem o ano letivo em fevereiro nas faculdades parceiras da Prefeitura de Cuiabá.

 

Mais informações:
(65) 3621-4548