Educação /

04 de Maio de 2012 16h05

Bibliotecas Saber com Sabor farão parte da Ação Global neste sábado

04/05/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578


Uma tenda das Bibliotecas Saber com Sabor fará parte da programação da 19ª edição da Ação Global, que será realizada amanhã (05-04), a partir das 8 horas, no bairro Morada do Ouro, no Centro de Espiritualidade e Convenções João Paulo II, o SESI Papa.

O evento é promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pela Rede Globo, e oferecerá ações  nas áreas de saúde, educação, lazer e responsabilidade social.

Entre as atividades oferecidas pelas bibliotecas estarão a troca de livros de diversos gêneros de leitura, pintura livre com tinta, lápis de cor e cera, além de pessoas contando histórias para as crianças e adolescentes que visitarem o espaço.

“Também daremos diversas dicas aos pais para que despertem nos filhos o gosto pela leitura. Na oportunidade, ainda doaremos livros aos visitantes e receberemos doações”, explica a coordenadora das bibliotecas, Edvair Pereira Alves.

A primeira unidade da Saber com Sabor foi a Clóvis Cardozo, inaugurada em 2001 pela prefeitura de Cuiabá. Outros seis bairros da capital (Santa Isabel, Pedregal, Dom Aquino, Pedra 90, Cidade Verde e Osmar Cabral) também contam com a “Saber com Sabor”, gerenciadas e mantidas pela SME. Além do ônibus itinerante, que circula pelas diversas regiões cidade.

Atualmente as unidades contam com terminais de acesso à internet e algumas já estão climatizadas. O acervo chega a 58 mil livros nas áreas de literatura infantil, infanto-juvenil, mato-grossense, clássica e estrangeira, além de revistas, gibis, livros didáticos e dicionários.

O objetivo do projeto é oportunizar o acesso gratuito à leitura à comunidade da capital.