Educação /

08 de Dezembro de 2011 15h10

Bibliotecas Municipais de Cuiabá celebram 10 anos de incentivo à leitura

08/12/2011

Alecy Alves - SME


Entre os dias 12 e 14 de dezembro, será realizado o evento “Saber com Sabor – 10 Anos de Incentivo à Leitura”, em comemoração à primeira década de criação das bibliotecas públicas municipais de Cuiabá.

Vinculadas à Secretaria Municipal de Educação, as bibliotecas integram o programa Bibliotecas Comunitárias Municipais Saber com Sabor, funcionam em praças e unidades escolares, atendendo estudantes da rede municipal de ensino, de outras escolas e da comunidade em geral.

A coordenadora do programa, pedagoga Edvair Pereira Alves, professora especialista em Educação Infantil, destaca que são 7 bibliotecas fixas e que juntas oferecem cerca de 50 mil exemplares de livros, revistas, gibis, acesso a internet, além de uma intinerante, que funciona dentro de um ônibus, percorrendo bairros e comunidades rurais cuiabanas estimulando a leitura.

Edvair informa que na programação dos 10 anos das bibliotecas haverá feira para troca e doação de livros, oficinas de contação de história e desenhos, presença de escritores, recital de poemas e poesias, além de homenagens aos idealizadores e leitores.  

Programação

Biblioteca da Praça Clóvis Cardozo

Dia 12/12/2011

09 às 18h:

Feira de troca e doação de livros na área externa da biblioteca da Praça Clóvis Cardozo (na rua 24 de outubro, entre as avenidas São Sebastião e Isaac Póvoas), seguido de oficina de ”contação” de histórias, recepção e visita de estudantes das escolas.

Dia 13/12/2011

09 às 18h:

Começando com um café da manhã (Saber com Sabores) e homenagem aos idealizadores do projeto de criação das bibliotecas, oficina de seguindo com recital de poemas e poesias, depoimentos de leitores, oficina de “contação” de histórias, feira de livros e visita de estudantes

13/12/2012

09 às 18h:

Feira de livros, exposições e apresentações culturais, recital de poesia poemas e poesias, oficina de desenho, pintura e teatro, e visita de estudantes.

Informações: 3616-6601 e 9206-0492  (professora Edvair Pereira Alves, coordenadora do programa Bibliotecas Comunitárias Municipais de Cuiabá Saber com Sabor)