Educação /

14 de Outubro de 2010 16h09

Bandas e fanfarras do Centro Oeste se apresentam em Cuiabá neste fim de semana

14/10/2010

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Quarenta e sete bandas e fanfarras de escolas públicas dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Acre participam no próximo final de semana (16 e 17-10), em Cuiabá, no Espaço Cultural Siriri e Cururu (em frente ao Mercado do Porto), do 2º Concurso Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras.

O evento é promovido pela Sociedade Musical Mestre Inácio, uma associação de regentes das escolas municipais da capital, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo 2014 – Copatur, com objetivo de incentivar os alunos das redes públicas de ensino a desenvolverem as técnicas musicais teóricas e percussão.

Em Cuiabá, as bandas e fanfarras são projetos pedagógicos e sociais desenvolvidos pela SME, em nove escolas da rede, com o objetivo de despertar o interesse pela arte musical e desenvolver competências e habilidades, como responsabilidade, disciplina e criatividade.

No sábado, o concurso será realizado das 16 às 22 horas, enquano que no domingo, as bandas se apresentam das 8 às 22 horas. O evento é aberto a toda a sociedade e contará com banheiro químico e arquibancadas para abrigar os espectadores do concurso.

As bandas vencedoras dos três primeiros lugares das categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior receberão como prêmio uma placa personalizada.

 

Mais informações:
(65) 3617-1262/9696-9485