/

16 de Julho de 2013 17h26

Banda Marcial da escola Ranulpho de Barros conquista título em Sorriso

16/07/2013

Rosane Brandão - 3645-6578

Mais uma vez a Banda Marcial da Escola Municipal Ranulpho Paes de Barros se destacou em suas apresentações e conquistou, no último domingo (14), três títulos de primeiro lugar, além de mais um de terceiro lugar na 1ª Copa de Bandas e Fanfarras do município de Sorriso (a 390 quilômetros da capital).

A banda marcial concorreu na categoria sênior e conquistou os títulos de primeiro lugar no corpo musical, corpo coreográfico e de regente, com o maestro Francisval Costa. O terceiro lugar foi pela apresentação da linha de frente.

Segundo Francisval Costa, apesar da maioria dos integrantes da banda ser menor de 18 anos, mesmo assim eles concorreram na categoria sênior. “Competimos como se fossemos adultos. Mas com muito esforço e dedicação aos estudos das partituras e trabalho de disciplina com a equipe toda, conseguimos conquistar mais um resultado positivo para Cuiabá”, disse o maestro, lembrando que a banda marcial da Ranulpho é a única representante da rede municipal de ensino de Cuiabá na categoria sênior.

O trabalho com a banda é realizado em conjunto com o professor de percussão Everton Figueiredo, coreógrafa Dyane Regina, a professora de linha de frente Vanessa Silva, a diretora da unidade Eby Ito, além do maestro Francisval Costa.

A 1ª Copa de Bandas e Fanfarras foi organizada pelo departamento de Cultura de Sorriso e contou com a participação de 22 equipes de 17 cidades de Mato Grosso. As apresentações foram divididas por categorias, infanto-juvenil, juvenil, infantil e sênior.

Segundo Francisval Costa, a equipe já está se preparando para participar de outros concursos, como o 1º Campeonato com Música Brasileira de Cuiabá, no mês de setembro; o 25º Concurso da cidade de Caieiras (SP), em outubro; Concurso na cidade de São Luis (MA), em novembro; e no mês de dezembro do concurso em Guarujá (SP).

O maestro Francisval Costa solicita o apoio de empresários para ajudar no transporte de todos os componentes da banda para participação nesses campeonatos.

Repórter: Rosane Brandão – 3645-6578

Foto: apresentação da banda em Sorriso