/

27 de Maio de 2013 10h48

Banda de escola municipal vai representar Cuiabá em campeonato no Maranhão

27/05/2013

Rosane Brandão - 3645-6578

A banda da Escola Municipal de Educação Básica Ranulfo Paes de barros, do bairro Santa Isabel, representará Cuiabá em um campeonato na cidade de São Luiz, no estado do Maranhão. Todo o patrocínio para a viagem da banda será feito pela Secretaria Municipal de Educação.

A confirmação do patrocínio foi dada pelo próprio prefeito Mauro Mendes, durante abertura do programa Junto com o Cidadão, realizando no sábado (25) no bairro Campo Velho.

“O secretário me disse que a banda é muito boa e tem condições de representar Cuiabá, portanto a Prefeitura não poderia deixar de apoia-la”, disse o prefeito se referindo ao elogio feito pelo secretário de Educação, Gilberto Gomes de Figueiredo.

Segundo o Maestro Francisval Costa, o campeonato de bandas e fanfarras do Maranhão será realizado de 22 a 24 de novembro e a equipe de Cuiabá, que atualmente possui 56 integrantes, tem grandes chances de voltar para casa com prêmios na bagagem.

“A nossa banda já recebeu várias premiações em outros concursos. A mais recente foram dois troféus que ganhamos em Guarujá (SP) no ano passado, pelo melhor corpo coreográfico e melhor baliza”, informou o maestro, que comanda o grupo como voluntário do projeto Mais Educação.

No mês de dezembro a banda deve voltar ao Guarujá para participar de mais um campeonato.

Antes disso, o grupo se apresenta em Sorriso no dias 13 e 14 de junho. No dia 7 de julho será a vez de Cuiabá sediar o campeonato de bandas e fanfarras, que será realizado no Ginásio Aecim Tocantins.

O prefeito Mauro Mendes também anunciou que a Secretaria de Educação vai formar uma banda que irá representar a pasta nos campeonatos nacionais. A Banda será montada com os melhores integrantes de cada escola, que serão selecionados pela secretaria.

 

Repórter: Rosane Brandão

Fotos: Jorge Pinho