/

16 de Abril de 2013 15h30

Atividades no Ônibus Biblioteca comemoram Dia do Livro Infantil na capital

16/04/2013

Giovania Teixeira Duarte - 3645-6578

O Ônibus Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá estará nas próximas quinta e sexta-feira (18 e 19), das 8 às 17h, na Praça Clóves Cardoso, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato.

Durante os dois dias de programação, o espaço oferecerá mostra de obras do escritor homenageado, produções de autores mato-grossenses, além de atividades de recreação, cultura e lazer.

O evento é destinado a alunos das escolas da capital e do público em geral, que poderão assistir apresentações de músicas, danças, declamações de poesias e teatralização linguajar cuiabano, atividades de desenho, pintura e feira de troca e doação de livros.

Projeto Transportando Saberes

O Ônibus Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá é equipado com TV, DVD e notebook com internet móvel, toldo para proporcionar atividades externas com maior conforto para as crianças, leitores e visitantes, além de um acervo de aproximadamente 3.000 exemplares de livros, revistas e gibis, inclusive obras de escritores mato-grossenses.

O ambiente conta ainda com fantasias de personagens da literatura infantil, mala literária e o baú surpresa, em que a criança pode usar a imaginação para contar sua história.