/

15 de Maio de 2012 11h25

Atividades musicais do Educa Mais são discutidas em reunião na Secretaria de Educação de Cuiabá

15/05/2012

Tharyana Durigon - SME (65) 3645-6578

 

Os diretores, articuladores e monitores das 34 escolas da rede municipal de ensino que contam com o programa de escola de tempo integral, o Educa Mais, reuniram-se nesta manhã com a coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá para organizar e discutir alguns pontos importantes referentes às Bandas Fanfarras, Percussão, e Canto Coral, que são algumas das atividades desenvolvidas com os alunos dentro do programa.

A secretaria adjunta de Educação, Cilene Antunes Maciel, pontuou a importância das escolas realizarem um bom trabalho, e prepararem, de fato, as crianças para se apresentarem à comunidade. “Os alunos gostam de participar, de mostrar o que aprendem para a população. Eles se sentem prestigiados e lisonjeados. É por isso que este trabalho deve ser levado a sério, e feito da forma mais organizada possível.”

Neste momento, a equipe gestora tem a oportunidade de expor suas ideias e dificuldades para conseguir mostrar um trabalho cada vez mais bonito, valorizando o talento dos alunos.

Além do compromisso e da responsabilidade de estar presente em apresentações que envolvem a capital, principalmente em datas comemorativas, bem como o aniversário da cidade, desfile de 7 de Setembro, entre outros, a equipe de Programas e Projetos destacou que é fundamental tudo estar em sintonia para que os alunos se apresentem, envolvendo ensaios, instrumentos, roupas e a pontualidade nos eventos.