/

26 de Março de 2012 10h43

Assessores da Secretaria de Educação de Cuiabá se qualificam em Inclusão Digital

26/03/2012

Giovania Teixeira Duarte - SME (65) 3645-7516

 

Assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (SME) participaram na última sexta-feira (23-03) da segunda aula do curso de Introdução à Educação Digital (IED).

A formação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), por meio do Núcleo de Tecnologia, em pareceria com o CEFAPRO (Centro de Formação de Professores) e a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), e tem como objetivo promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

Esses profissionais assessoram as unidades de ensino da rede no que se refere à orientação do trabalho que deve ser desenvolvido em sala de aula, na implementação da política educacional do município, além de oferecerem subsídios para melhoria da qualidade do processo de ensino/aprendizagem.

O IED tem carga horária de 100 horas. Desse total, 64 são à distância e 36 presenciais. A qualificação também prevê a elaboração de um projeto que integrará as tecnologias de educação existentes nas escolas, para ser desenvolvido junto aos alunos e professores das unidades de ensino assessoradas.