/

25 de Agosto de 2011 11h00

Amigos da Escola tem seu primeiro Dia Temático em Cuiabá

25/08/2011

Waldemir Félix/Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a TV Centro América, realiza nesta sexta-feira (26-08), o Dia Temático “Inclusão na Educação”.  A programação faz parte do projeto Amigos da Escola, da Rede Globo de Televisão e terá início às 08 horas na Escola Municipal Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino, reunindo também alunos, voluntários e equipes gestoras das Escolas Celina Fialho Bezerra, Doze de Outubro e Nossa Senhora Penha de França.

Será o primeiro Dia Temático desde que Cuiabá passou a integrar o Amigos da Escola. Uma ampla programação foi preparada e consistirá em apresentações culturais, como dança afro, desfiles, apresentação de peça teatral, jogos educativos e debates abordando a diversidade, com temas como a “africanidade brasileira na construção da diversidade” e “somos todos africanos”.

 Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas) com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. O projeto estimula o envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) nesse esforço e a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, e nunca em substituição, às atividades curriculares/educação formal  e de cidadania, em benefício dos alunos, da própria escola, de seus profissionais e da comunidade.

 O projeto é implementado em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Faça Parte, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade para todos.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578 Fonte: