/

12 de Abril de 2012 11h03

Alunos vencedores do Pinte seu Amor por Cuiabá recebem premiação

12/04/2012

Tharyana Durigon - SME (65) 3645-6578


A entrega dos prêmios para os vencedores do projeto “Pinte seu Amor por Cuiabá” foi realizada durante esta semana, em três escolas de Cuiabá, sendo duas municipais e uma particular.

Os alunos premiados são das seguintes escolas: EMEB Nossa Senhora Aparecida; EMEB Tereza Lobo; e Escola Notre Dame de Lourdes. O terceiro lugar ficou para a aluna Maria Eduarda Lemos da Cruz, da EMEB Nossa Senhora Aparecida, premiada, nesta manhã, com uma câmera digital. O aluno Paulo Gabriel Grance Correa, da EMEB Tereza Lobo, ficou na segunda colocação, e recebei um celular smartphone na terça-feira (10-04). Já o primeiro lugar ficou para a escola Notre Dame de Lourdes, por meio do desenho feito pelo aluno Alessandre Daniel de Abreu, que foi presenteado ontem (11-04) com um notebook.

No último dia 30, a Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou o resultado apenas para o Supermercado Modelo, e neste momento a equipe responsável pelo projeto foi pessoalmente às escolas para premiar os vencedores.

O Projeto

O “Pinte seu Amor por Cuiabá”, uma iniciativa do Supermercado Modelo, é realizado há oito anos em parceria com a SME. O objetivo desta ideia é fazer com que os alunos da capital demonstrem, por meio de desenhos, o que Cuiabá representa e, de certa forma, homenageiem a cidade com suas pinturas, além do incentivo e da valorização da prática artística.

Neste ano, o projeto contou com a participação de alunos que estudam entre o 2º e 5º ano do Ensino Fundamental, seja em escolas municipais, estaduais, particulares ou filantrópicas. Os trabalhos, que foram produzidos entre os dias 05 e 23 de março, passaram pela análise dos professores de Artes da rede municipal de ensino, que observaram critérios como a originalidade, criatividade, cores usadas e o espaço utilizado.