Educação /

24 de Outubro de 2012 15h44

Alunos de escola da zona rural recebem uniformes e Secretaria de Educação de Cuiabá garante salão para o Educa Mais

24/10/2012

Raoni Ricci - SME (65) 3645-6578

A escola municipal rural de educação básica (Emreb) Estevão Alves Correa, na comunidade do Rio dos Peixes, recebeu nesta quarta-feira (24/10), das mãos do secretário municipal de Educação, Silvio Fidélis, os quites de uniformes escolares que estão sendo entregues pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para os 50 mil alunos da rede de ensino de Cuiabá. Durante a visita, acompanhado da secretária adjunta, Cilene Maria Antunes Maciel, e de vários diretores da SME, Fidélis garantiu a conclusão da obra de um salão para tender os alunos do Educa Mais da unidade escolar.

“Aproveitamos a entrega dos uniformes para conhecer um pouco mais da realidade dessa escola rural e já aproveitamos para fazer um compromisso com a diretoria em concluir até dezembro deste ano a obra do salão pra o Educa Mais. Uma ação importante que vai garantir mais estrutura física para que professores e alunos possam trabalhar com mais conforto, ampliando a qualidade do ensino que é ofertado pela rede municipal de educação”, pontuou Fidélis.

A diretora da Emreb Estevão Alves Correa, Juciney Terezinha de Souza, agradeceu a visita do secretário e sua equipe gestora e destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas da zona rural. “Hoje nós atendemos 250 alunos, sendo 190 do programa Educa Mais. Trazer investimento como o salão só aumenta o nosso alcance, pois a escola é uma referência não só para os alunos como para toda a comunidade”, disse Juciney.

De acordo com o professor de música da escola, Jaílson de Omena Silva, os alunos do Educa Mais da Emreb Estevão Alves Correa desenvolvem vão utilizar o salão para dezenas de atividades hoje realizadas em ambientes externos. “Ficamos muito felizes com esse compromisso de concluir o salão. Professores e alunos vão ganham um novo espaço para melhorar o trabalho de um modo geral. Já estamos preparando uma apresentação sobre o meio ambiente para inaugurar o salão”, comemorou o professor.

Até o final de 2012, a Secretaria Municipal de Educação deve deixar autorizada uma reforma na unidade, para receber os alunos assim logo após o retorno do ano letivo em 2013. Cuiabá conta com 12 escolas na zona rural.