Educação /

19 de Agosto de 2013 17h49

Alunos da rede municipal terão aulas na fazenda

19/08/2013

Rosane Brandão

Aulas de campo do Programa Filhos no Campo, que atende alunos das escolas da rede municipal de Cuiabá, serão realizadas nesta terça-feira (20) na fazenda Olho d’Água, do grupo 5 Estrelas, localizada na BR-364, a 40 quilômetros de Cuiabá.

O objetivo é aproximar as crianças que vivem nos centros urbanos ao meio rural. O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural de Cuiabá.

Nesta semana (de 20 a 23), quatro escolas foram selecionadas para realizar a visita à propriedade rural. Cada escola contará com a participação de 40 alunos de 7 a 12 anos de idade. 

As visitas começam com os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Maximiano Arcanjo da Cruz, do bairro Santa Laura, que realizam a vista amanhã (20). Na quarta-feira (21) será a vez dos alunos da escola Ana tereza Arcos Krause, do bairro Jardim Industriário II. As escolas Celina Fialho Bezerra, do Altos da Serra I, e José Torquato da Silva, do bairro Parque Residencial Coxipó, realizam as visitas na quinta (22) e sexta-feira (23), respectivamente.

Dez escolas da rede municipal já participaram do programa no primeiro semestre deste ano. Neste segundo semestre está programado para outras 70 escolas, totalizando 80 unidades escolares beneficiadas com o programa.

Durante as visitas os alunos têm a oportunidade de conhecer de perto como funciona a vida no campo e de onde vêm os produtos que são consumidos por eles no dia a dia.