/

17 de Abril de 2012 12h04

Alunos da rede municipal mostram suas habilidades nos Primeiros Jogos Escolares

17/04/2012

Tharyana Durigon - 3645-6578


Alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ana Tereza Arcos Krause e da EMEB Gastão Muller abriram nesta terça-feira, no ginásio do Tijucal, os “Primeiros Jogos Escolares da Secretaria Municipal de Educação”. As equipes disputaram uma partida de futebol de salão.

Neste primeiro momento, em que são disputados jogos coletivos, os alunos dividem-se nas categorias A e B, alunos de 15 a 17 anos, e alunos de 11 a 14 anos, respectivamente.

Os jogos são realizados nos ginásios de esportes do Tijucal, do Quilombo, e do Paiaguás, sendo que o Tijucal receberá jogos apenas no período matutino, nos demais os jogos acontecerão em período integral.

O professor de Educação Física da EMEB Gastão Muller, Jucinil Salgado, conta que os alunos levaram a sério a preparação para os jogos. “Eles receberam treinamento duas vezes por semana, e ficaram muito empolgados quando souberam que participariam, pela primeira vez, de um campeonato de verdade”.

Além do futsal, o vôlei e o handebol também estão incluídos nas modalidades coletivas a serem disputadas nos dias 17, 18,19, 24, 25 e 26 de abril. Neste momento, o incentivo e a torcida da escola contam muito. “A professora de Educação Física da escola já trabalhava com eles as práticas esportivas. Então, quando surgiu a idéia dos jogos ela fez uma seleção e montou os times, explicando aos pais e às crianças que não tem como inserir todos em uma equipe, mas que o time iria precisar da torcida e do incentivo deles, e eles estão incentivando, torcendo e vibrando muito”, explicou a diretora da EMEB Ana Tereza Lobo, Rosemeire da Silva.

A oportunidade de mostrar as habilidades, competindo com colegas de outras unidades, deixa os alunos entusiasmados, garantindo que darão o seu melhor em quadra. “Eu gosto muito de jogar e estou muito feliz com essa oportunidade. Eu nunca tive uma chance de jogar assim, contra outros times de outras escolas. Eu vou fazer de tudo para ganhar todos os jogos”, diz animada a aluna do 4º ano do Ensino Fundamental da EMEB Tereza Lobo, Nicoly da Silva Cruz, que faz parte da equipe feminina de futsal.