Terça, 05 de junho de 2012, 11h33
A- |  A+

Educação

Alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá são beneficiados com entrega de óculos


Jorge Pinho - SME

Clique para ampliar


Alunos da rede de ensino de Cuiabá, que apresentam algum tipo de problema na visão, estão sendo beneficiados pela entrega de óculos promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


A iniciativa é do Programa Escola com Saúde, desenvolvido pela prefeitura de Cuiabá, por meio das duas secretarias envolvidas no projeto, em parceria com o MEC, e tem como finalidade contribuir para formação integral e promover a saúde dos alunos, abrangendo 100% dos estudantes do município, em um trabalho realizado nas 144 creches e escolas da rede.

 

De acordo com a assessora pedagógica da SME, Hugolina Cezária de Souza, o exame de vista é uma das avaliações médicas realizadas pelo programa em parceria com o Instituto Lions da Visão. “Todas as crianças que foram diagnosticadas com a necessidade de usar óculos receberão o benefício. No total, serão cerca de mil alunos contemplados”, explica.

 

O “Escola com Saúde” possui equipes com profissionais especializados nas áreas de avaliação clínica, nutricional, oftalmológica, psicossocial e saúde e higiene bucal. Outras ações da iniciativa são a promoção de alimentação saudável, orientação do calendário vacinal, prevenção do uso de álcool e drogas pelos escolares e familiares, promoção da saúde sexual e reprodutiva, além de encaminhamentos para atendimento de consultas especializadas, atendimento psicológico e distribuição de óculos.

 

Em Cuiabá o programa foi implementado em junho de 2008, pelo Decreto Nº 4.684.


Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá