/

23 de Outubro de 2012 14h03

Alunos da rede de ensino de Cuiabá são contemplados com uniformes

23/10/2012

Giovania Teixeira Duarte (65) 3645-6578

Os 50 mil alunos da rede de ensino da capital recebem, a partir desta terça-feira (23-10), dois pares de uniforme da prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A ação é um dos investimentos da atual administração na qualidade da educação ofertada na capital, que também envolve qualificação profissional dos servidores, política salarial e melhoria na infraestrutura das unidades de ensino.

Os trajes foram adquiridos com recursos próprios do município e consistem em dois conjuntos para cada aluno. Estudantes com até os 12 anos receberão short e camiseta. Os que têm mais de 12 anos serão contemplados com camisetas.

Segundo o secretário municipal de educação, Silvio Fidélis, os uniformes garantem a organização nas unidades de ensino e é resultado de um compromisso do prefeito Francisco Galindo com o ensino público da capital. “Essa é mais uma ação da prefeitura para a qualidade da educação que oferece. Nas próximas duas semanas todos os alunos serão contemplados”.

Na avaliação da diretora da creche Santa Inês, no bairro CPA III, Laura Cristina Lima Pinheiro, o benefício promove identificação e padronização dos alunos, pois os trajes são iguais para todas as escolas e creches da rede. “Muitos pais não podem adquirir dois pares de uniforme. Assim, muitas vezes, a criança não vem uniformizada. Agora temos a garantia de que isso não irá mais ocorrer”.

“Além de dar uma boa aparência para as creches, as crianças ficam bem vestidas”. Essa é opinião da diretora da Ale Guilherme Arfux, no Jardim União, Osvanira Francisca da Silva. De acordo com ela, a ação tem também um caráter social, pois muitos pais não têm condições de comprar mais de um conjunto de uniforme para freqüentar as aulas todos os dias.