Educação /

16 de Outubro de 2012 15h45

Alunos da rede de ensino de Cuiabá recebem orientações sobre alimentação saudável

16/10/2012

Giovania Teixeira Duarte-3645-6578

Quatro escolas da rede municipal de ensino da capital estão desenvolvendo diversas atividades esta semana em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, celebrado hoje (16-10).

Entre as ações estão palestras educativas para os estudantes e os pais, painéis com fotografias e orientações de cardápio saudável e atividades físicas.

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Educação (SME) Cuiabá, que desenvolvem nas escolas e creches do município o Programa Escola com Saúde. A finalidade do projeto é contribuir para a formação integral e promover a saúde dos alunos, abrangendo 100% dos estudantes do município.

Na próxima sexta-feira (19-10), das 8 às 12h, a unidade de ensino municipal Rita Caldas Castrillon, no bairro São Benedito, receberá 500 estudantes das escolas Firmo José Rodrigues, Henrique da Silva Prado e Ana Tereza arcos Krauze para o encerramento da semana, que contará com apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo.